ParóquiadeGemunde
         

RESPONDENDO AOS SINAIS DOS TEMPOS


Vejo com muita esperança este "Site", não só para aparecer por aparecer, mas para ser veículo de comunhão entre todos os que á Paróquia pertencem, mas também para dar a conhecer a todas as pessoas de boa vontade e desejosas de novidade cristã e também para irmos às periferias levar o Evangelho, no dizer do nosso Papa Francisco.
Após algumas diligências para que a página aparecesse, pois eu não sou técnico, encontrei a Rosa e o Pedro disponíveis para a construírem. Não se perdeu tempo e, num ápice, ela apareceu.
Não tenho receio desta aventura que me entusiasma e entusiasma a todos os que sintonizam, nomeadamente os jovens, com esta nova maneira diáfana de dialogar.
Nesta página ou "site", todos têm lugar para enviar sugestões, perguntas, testemunhos acerca de tudo o que nos diz respeito como pessoas que somos, cidadãos desta pátria e, como cristãos, comprometidos com Jesus e com os irmãos.

Durante o ano que passou, chamado de Ano da Fé, algo se entranhou no coração de todos, a saber: Que Jesus é Caminho, Verdade e Vida e é o único. Depois da descoberta entusiasmante ficou a vontade de O levar a todos os campos onde vivem os nossos irmãos pois só "Ele tem palavras de Vida eterna".
Vai ser um espaço de diálogo. O diálogo traduz-se pelo dizer, pelo ouvir e pelo concluir. Só assim é que há diálogo, caso contrário, é monólogo bafiento que aborrece. A página é para falar dos nossos tempos, destes em que vivemos, isto é, dos "sinais dos tempos", no dizer de Jesus que alguns não conhecem, pois só sabem de meteorologia. Não é para substituir os jornais diários ou relatar o passado, pois isso estará nos livros das bibliotecas, se é que se escreveu...
Este espaço requer espíritos abertos e sinceros. Todos, mais ou menos, tem experiência de que há gente que é boa mas que só se ouve a ela mesma e que só espalha confusão, pois tudo o mais não conta nada... até contesta o Evangelho e a sua vivência na Liturgia. Vamos dar um salto renovados pela graça de Deus e pela mão de Nossa Senhora de Fátima e pelos nossos Padroeiros S. Cosme e S. Damião.
O correio está aberto. A nível de Grupo enviem o vosso plano de horários mas de conteúdos e conclusões e a nível individual o que achardes por bem testemunhar, perguntar, sugerir...

Creio que há boa vontade em todos os que são cristãos e de fé... Todos terão resposta e que poderá aparecer na internete, na nossa página.
Estamos quase na Quaresma que é um tempo de maior reflexão e acção.

Termino, evocando uma frase de Santo Inácio de Loiola: "Seja tudo para maior glória de Deus".
Semana a semana, vou dando algumas sugestões para caminharmos na aventura da fé, para que ela se mostre em cada um no seu dia a dia. Não bastam boas intenções "porque cheio de boas intenções está o inferno cheio" e nós queremos ter o "Céu cheio", começando por uma Paróquia onde gostamos de estar.

Deus nos abençoe a todos com a força da sabedoria e do Seu amor.

P. Domingos Jorge


2014-02-18 | Padre Domingos Jorge

Outros artigos

Quinta-Feira Santa 2015

Paroquia | 2015-04-02

Quinta-Feira Santa - Última Ceia de Jesus
Via Sacra Paroquial 2015

Paroquia | 2015-03-31

A Via Sacra Paroquial de Gemunde foi acolhida pela zona do Monte Viso até à Igreja...
O Mês de Maria - Maio 2014

Redação | 2014-05-31

Os Cristãos de Gemunde reuniram-se para rezar o Terço com Maria, durante o Mês de Maio.
Doze Anos São Passados

Padre Domingos Jorge | 2014-02-26

Era o dia 26 de Fevereiro de 2002, dia em que Gemunde chorava o seu Pároco que na véspera tinha feito a sua última viagem...(...)


Paróquia de Gemunde © 2020
redacao@paroquiadegemunde.net